Os virus mais perigosos

Publicado: 6 de agosto de 2010 em Pragas virtuais
Tags:, , , , , ,

Olá galera!

Hoje mais uma vez o post é sobre virus, e  eu vou apresentar pra vocês os virus mais perigosos que circulam pela rede mundial de computadores,  e falar um pouco sobre essas pragas que nos causam dores de cabeça. Eis a lista:

– Trojan-Downloader.JS.Zapchast.m

– Trojan-Downloader.JS.Agent.ewo

– Zapchast Trojan.JS.Iframe.hw

– Trojan.JS.Redirector.l

………………………………………………– Trojan-Downloader.JS.Agent.exc

Todos esses Malwares (Abreviação para Malicious Software) infectaram cerca de 2.280.000 (2 milhões, duzentos e oitenta mil) usuários pelos mundo.

Pesquisas mostraram que 36% dos malwares vêm da china. Eu mesmo já vi computadores que quando a pessoa tava acessando, surgia uma página do nada, com um monte de coisa escrita em chinês.

Muitas vezes em sites seguros, há virus que tentam redirecionar o usuário para outra página onde tentado fazer com que ele click num link onde será feito o download do maldito. Esse méodo é utilizado pela maioria das ameaças de internet (um deles e o mais notório é o Gumblar).

Alguns sites maliciosos fazem o download do malware automaticamente enquanto a página é carregada, (a partir disso, pense 3 vezes antes de entrar em sites pornôs 😀) Os criminosos virtuais usam dessa peculiaridade para explorar falhas em aplicações como o internet explorer.

Bom, o único jeito de ficar protegido dessas ameaças é usar um bom anti-virus e também um anti-spyware. Na verdade a maioria dos anti-virus hoje em dia tbm funcionam como um anti-spyware.

O melhor anti-virus na minha opinião é o Kaspersky, mas existem outros muito bons tbm que são o Norton, Avira, Panda entre outros.

Bom pessoal, é isso aí… Continuem ligados para obter informações sobre as novas  ameaças que surgem pela internet e como evitá-las!

Até a próxima!

fonte de consulta: Romam Pavlov - Security Stronghold

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s